Morre Zé Tiro Sêco, um ícone do rádio regional

Zé entre os radiaistas Scarpitta e Marinho Santos
Facebook

Altamiro Viana, um dos mais populares comunicadores do interior da Bahia, faleceu hoje, em Ilhéus. "Zé Tiro Sêco" como era conhecido,  era considerado pelos colegas como a "lenda do rádio".

Querido, talentoso e com um público fiel, principalmente na área rural de Ilhéus, Zé foi uma espécie de "professor da vida" para muitos profissionais de comunicação e defensor do pobre, do homem do campo, seu principal motivo de existência no rádio.

Zé não se perdeu com a evolução do rádio. Pelo contrário. Continuou se comunicando com o homem simples e convivendo harmonicamente com a evolução da tecnologia. Virou referência nas instituições de ensino superior, nas áreas de comunicação social, ministrando palestras e ganhando homenagens.

"A saudade será eterna e sua história vai ficar para sempre", escreveu nas redes sociais o radialista Robertinho Scarpitta. Outro profissional a lamentar a morte de Tiro Sêco foi o radialista Jeremias Santos. "Zé era amigo solidário aos que iniciavam no rádio. Certa vez ele me disse: Colega, seja humilde que você vai longe. Não sei se fui longe ou se irei chegar, todavia esse ensinamento guardo até hoje comigo". Para Jeremais, a humildade de Zé e o respeito aos colegas eram as suas grandes qualidades como pessoa.